31 julho, 2009

Gripe "suína" e os estabelecimentos de ensino

1) - Diretores da rede particular de ensino de Maringá decidiram, na tarde desta quinta-feira (30), que vão manter as aulas nas escolas particulares. A resolução foi tomada durante assembleia entre o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (Sinepe/NOPR) e as instituições filiadas.
2) - Mesmo com a resolução da assembleia, a direção do Colégio Sapiens afirmou que as aulas vão ser suspensas até o dia 10 de agosto, adotando a decisão do governo estadual em relação às instituições estaduais. Após a reunião com o sindicato, o colégio foi o único que informou a paralisação dos estudos. “Vamos seguir a determinação do estado. Na reunião com os pais dos alunos eles também pediram pela paralisação”, explicou o diretor Paulo Inada.
Universidades e faculdades
1) - A professora Lina de Fátima Kuwano, da Faculdades Maringá, informou que e as aulas serão mantidas. “Vai ser seguido o que foi definido na reunião.” A direção do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) também vai continuar normalmente com as aulas. As demais faculdades da cidade informaram que iriam seguir a medida adotada nesta quinta durante a aseembleia.
2) - O campi de Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) ratificou novamente que vai manter a decisão tomada na noite da última quarta-feira (29) e os estudos continuam suspensos até dia 10 de agosto.
3) - A Universidade Estadual de Maringá (UEM) confirmou o recebimento do ofício do governo estadual e também interrompeu as aulas.
Escolas municipais
Cerca de 23 mil estudantes da rede municipal de ensino de Maringá vão continuar tendo aulas normalmente. O município tem 41 Centros Municipais Educação Infantil (CMEI) e 40 escolas municipais, além de núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que vão continuar ministrando aulas. A manutenção das aulas foi defendida pelo secretário de Saúde de Maringá e presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasens), Antonio Carlos Nardi. "A situação está sob controle em Maringá. Não vemos necessidade de nenhuma escola interromper suas aulas."

Nenhum comentário: