18 março, 2009

Curso de Políticas Públicas

Inscrições abertas até 27 de março.
Com o sucesso alcançado pelo primeiro curso à distância oferecido pela Escola de Formação Política do PT do Paraná, que teve inscritos em 15 Estados brasileiros, sendo que 123 cursistas concluíram o processo de formação e foram certificados, o curso de Políticas Públicas será reeditado.
As inscrições devem ser feitas pela página do PT do Paraná, mediante pagamento de taxa.
“Nosso objetivo, desde o princípio, foi fazer da Escola de Formação um instrumento de debate, construção e elaboração política do PT, atingindo militantes e simpatizantes”, ressalta Rose Zanardo, Secretária de Formação Política do PT/PR.A
Escola de Formação irá oferecer no ano de 2009 outros dois cursos à distância. "Em junho teremos o curso de Gestão Pública e em setembro, o de História do Partido dos Trabalhadores, que será um projeto a ser construído em parceria com a Escola de Formação Política do PT de Santa Catarina", complementa Rose. Cursos presenciais estão sendo elaborados com foco nos Fóruns Regionais Institucionais, Mulheres e Juventude.
A Secretaria de Formação tem um papel importante e divide com a Presidência do Partido, os Secretários Estaduais e Dirigentes municipais a responsabilidade pela execução da formação.
Rose Zanardo salienta ainda que “a formação política, além de acumular e levar o conhecimento, é responsável por preparar a base militante paras as disputas a serem feitas na sociedade”.

Nenhum comentário: