12 junho, 2008

Jornada de Lutas no Noroeste do PR

Por: João Flávio
Escrevo-lhes breves linhas para dizer que a Via Campesina e a Assembléia Popular, aqui, na região noroeste do PR, mais especificamente na região metropolitana de Maringá, estão realizando um trabalho de base fundamental com escolas, em tres grandes municipios: Maringá, Paiçandú e Sarandi.

Estamos com tres "brigadas de agitação e propaganda" com membros da Via Campesina (MPA e MST - de todas as brigadas do noroeste do Paraná) e da Assembléia Popular (Sidicatos e Movimentos Negro e de Mulheres).

O trabalho está muito rico, atingindo prioritariamente a juventude, em grandes escolas estaduais destes tres municipios.
Estamos panfleteando e divulgando, ademais de toda conversa em sala de aula, as nossas denúncias e nossas propostas, de acordo com nossas reinvindicações nacionais...
Também estamos distribuindo a Edição Especial do Brasil de Fato (como um documeto a ser gruardado e estudado).
O foco principal da nossa denúncia é a subida do preço dos alimentos, que é um tema de luta que reúne o campo e a cidade.

A jornada ainda aponta e convida: no dia 25 de Junho estaremos lançando na Camara de Vereadores de Maringá, um comitê de apoio à Reforma Agrária no Noroeste do Paraná.
Abraços e Boa Luta

Nenhum comentário: