26 outubro, 2010

Parábola da Boa Samaritana

Enviado pela leitora
Certa mulher, ao descobrir que estava grávida, recolheu-se em seu esconderijo e abortou, ficando, em consequência, muito doente, chegando a desmaiar nas estradas da vida.
Por acaso, um padre católico estava passando por aquelas estradas. Quando viu a mulher, seguiu adiante, pelo outro lado, porque o Catecismo da Igreja Católica, § nº 2272, já condenou essa mulher ao fogo do inferno.
O mesmo aconteceu com um candidato a Presidente, embora a sua esposa também já tenha praticado aborto: ele chegou ao lugar, viu a mulher e seguiu adiante, pelo outro lado, indo chamar a polícia, porque pela legislação do país, abortar é crime.
Mas uma petista, também candidata a Presidente, chegou perto dela, viu, e moveu-se de compaixão. Aproximou-se dela e tratou-lhe as feridas, com pomadas e medicamentos, fazendo-a recobrar os sentidos. Depois colocou-a em seu próprio veículo e a levou a um hospital, e recomendou aos médicos: "Tomem conta dela! Eu providenciarei para que o SUS pague todas as despesas com todo o tratamento".
Na tua opinião, qual dos três agiu corretamente em relação aquela mulher? O padre? O candidato a Presidente? Ou a petista candidata a Presidente?
VALFRAN DOS ANJOS
Cuiabá - MT

Nenhum comentário: