Para tudo sempre haverá mais de uma versão. O que é certo e o errado.
Muitas vezes dependerá do destaque que se der ao caso e mais expressivo ainda para que lado vai pender o interesse dos envolvidos.
Sendo assim, o que é certo ou que é errado, sempre estará sujeito a controvérsias.
Acredito que a pesquisa é um instrumento democrático, um canal de manifestação da opinião pública, no processo político-eleitoral geram alguns problemas e rejeição por parte de alguns.
Há quem diga que as pesquisas erram e são manipuladas. Que elas direcionam em quem votar. E assim passam a ser tratadas como um instrumento que deveria ser proibido.
No caso das pesquisas eleitorais, sabemos que muitas vezes elas são utilizadas como instrumentos de manipulação pelos grupos dominantes e a mídia delas se utiliza com uma falta de ética total.
Aí eu pergunto, como ficam as manchetes dos jornais, a cobertura da televisão, publicações tão sem conteúdo confiável nas redes sociais, os depoimentos de personalidades influentes? Será que não são mais maldosos e prejudiciais?
A nossa opção não pode ser apenas com base na pesquisa de resultado. Eu acredito que o resultado que mostra um candidato na frente do outro não deva ser o único indicador que mostre quem vai ser eleito.
Precisamos saber perceber quem tem as melhores propostas, o melhor programa de rádio, o melhor programa de televisão, o posicionamento do candidato diante da realidade social, político e econômico, etc.
Precisa sim um controle rígido sobre a pesquisa por parte da justiça, más elas são importantes, mexe com os sentimentos, para quem é militante gera entusiasmo...É... e em outros rejeições.
É importante lembrar que a pesquisa mostra o pensamento de pessoas em um determinado momento. Depois muitas coisas acontecem, notícias, propagandas, debate entre candidatos, venda de votos e tudo isso faz com que a intenção de voto do povo mude e acredito que isso muda os números de novas pesquisas.
Más hoje, conhecendo quem esta por trás da mídia, deve ser doido divulgar certos resultados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário