Estimados amigos e amigas do MST
Desde julho de 2014 há um grande acampamento na região de Laranjeiras do Sul- oeste do Parana, pressionando pela desapropriação de uma area de mais de 20 mil ha, da empresa ARAUPEL, que utiliza muito mal, apenas para o monocultivo de pinus.
Estranhamente, depois das eleições algumas lideranças da região começaram a receber ameaças de morte, veladas e publicas. Corre boatos na regiao da existencia de pistoleiros contratados (por quem?) para executar as lideranças.
Em particular nosso companheiro ANTONIO MIRANDA, dirigente nacional do MST e residente na regiao, vem sofrendo ameaças.
Essas denuncias foram relatadas na Policia Civil, em dezembro/14 e posteriomente em depoimento ao Ministerio Publico, em janeiro/15. Conferem aqui
Na ultima semana outros fatos trágicos aconteceram, quando um grupo de pistoleiros sequestrou uma familia inteira de camponeses assentados, proximos ao acampamento e que davam apoio aos acampados. Sexta feira foram encontrados os corpos desfigurados. E ate agora nao há pistas dos autores.
Diante de tudo isso, pedimos encarecidamente, que cada um de voces escreva, urgentemente para
O governador Beto Richa, pedindo providencias, para a Policia esclareça as ameaças de morte as lideranças e os autores da chacina.
Escrevam para o governador a/c de hamilton serighelli. assessor do governador para assuntosde conflitods agrarios no estado:
E por favor coloquem com copia, com nossos advogados da regiao. CAMILO BERNARDO
Muito obrigado pela solidariedade[
atenciosamente
Setor de direitos humanos do MST nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário