Maringá poderá adotar a bandeira laranja na próxima segunda-feira, 23.
São quatro bandeiras: a verde (risco baixo); amarelo (risco moderado); laranja (risco alto); vermelho (risco muito alto) e preto (risco extremo).
Na sexta-feira (20), mais dois óbitos em decorrência do novo coronavírus. Agora soma 189 mortes por Covid-19.
O boletim indicou também 174 novos casos positivos de coronavírus e a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 77,88%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 55,71%.
Se subir para bandeira laranja na segunda feira,23, a prefeitura poderá adotar ações como o rodízio do funcionamento do comércio, serviços e indústria, manutenção apenas de serviços considerados essenciais e suspensão de qualquer atividade ou evento que promova aglomeração.
Conforme noticiado pela CBN Maringá na sexta-feira, 20, os hospitais particulares pediram uma resposta da Secretaria de Saúde de Maringá porque estão perto do colapso de ocupação de leitos privados.
A Prefeitura de Maringá ainda não informou quais medidas irá tomar se realmente os números indicarem a mudança de bandeira de amarelo para laranja na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário