18 outubro, 2010

José Serra candidato a presidente do Brasil tumultua missa no Ceará

Conforme publicado no Correio do Brasil, Cristãos começam a reagir ao oportunismo religioso de José Serra. A presença do candidato na missa da festa de São Francisco, em Canindé (CE), no último sábado, pode ter sido um ponto de inflexão. A festa é o grande evento religioso da cidade, onde acontece a maior romaria da América Latina, em homenagem a São Francisco.
– Gostaria que a missa não fosse tumultuada com os políticos que aqui chegaram, por favor. Se vieram com outra intenção, peço que saiam assim como entraram. Isso é uma profanação –, advertiu o celebrante, padre Francisco Gonçalves.
Perto do fim da missa, o frade exibiu um panfleto contra Dilma que circulava na igreja e foi mais duro ainda, deixando a comitiva tucana atônita:
– Acusam a candidata do PT em nome da igreja. Não é verdade. A plateia aplaudiu. Não está autorizada essa coisa. A igreja não está autorizando essas coisas.
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra e alguns partidários do tucano se exaltaram e foram tomar satisfação do padre.

Nenhum comentário: