18 outubro, 2010

Livro sobre padre Chiquinho será lançado dia 26 de outubro em Maringá


“O padre sorriso”. Este é o título do livro que será lançado no dia 26 de outubro em Maringá, que conta a história do sacerdote Francisco Robl, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (sjc). Padre Chiquinho, como era conhecido, morreu no dia 04 de novembro de 2009, vítima de infecção generalizada. Ele trabalhou durante 13 anos na Arquidiocese de Maringá.
“Logo após sua morte fui incentivada por pessoas amigas a resgatar sua história de vida, consumida por Jesus e sua Igreja. Então decidi pesquisar sua biografia, suas atividades pastorais e escrever um singelo livro, que retrata um pouco da sua história e com depoimentos de várias pessoas”, conta Pedrina Souza, autora do livro.
A obra tem 217 páginas e conta detalhes da vida de um dos padres mais carismáticos que já passou pela Arquidiocese de Maringá. Pe. Chiquinho tinha como lema de vida: “Uma só coisa peço ao Senhor, possa eu habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida”. (Sl 26,4)
Jantar de lançamento
O Jantar de lançamento do livro “O padre sorriso” será no dia 26 de outubro, às 20h, no Buffet Grande Mesa, (Av Nildo Ribeiro da Rocha, 3678). Os convites por adesão podem ser adquiridos na secretaria da Catedral de Maringá. A partir do lançamento, os livros estarão à venda e toda renda será revertida em prol da TV 3º Milênio.
Sobre a autora:
Pedrina Souza Cruz é natural da cidade de Marialva - PR. Formada em ciências e matemática pela FAFIMAN- Faculdade de filosofia Ciências e Letras de Mandaguari, e pós- graduada em didática e metodologia de ensino pela UNOPAR. Possui vários cursos na área de alfabetização de adultos, ensino integrado, pré-escolar e supervisão.
Foi por dez anos, supervisora de Área do MOBRAL e por 8 anos, diretora da Escola Estadual Senador Moraes de Barros, ensino de 1º e 2º graus em Jussara. Casou-se com Renato Cruz e teve três filhos, Anderson, Sérgio e Vânia Paula. Professora aposentada e atualmente locutora na Rádio Colméia, emissora da Arquidiocese de Maringá. Também atua na dimensão missionária e liturgia. Tem como lema de vida: “Eu não vos dei um espírito de timidez, mas de coragem e fortaleza”. (2Tm 1,7)

Fonte: site da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: