12 setembro, 2008

CEBs de Maringá realiza formação

As CEBs não são movimento de Igreja, são a Igreja em movimento. Não é um movimento de leigos, são os leigos em movimento.
E um novo modo de ser Igreja a partir da relação fé e vida.
As CEBs nascem e se desenvolvem no seio da Igreja. Não só, mas também elas fazem esta mesma Igreja renascer a partir da ótica do empobrecimento.
As CEBs querem não só ler, mas também viver e praticar a Palavra de Deus. Daí ser a relação fé e vida uma relação motora.
Na CEBs o conceito de Igreja Povo de Deus ganha um rosto real e concreto e na medida que a Igreja se torna povo o povo se sente Igreja, neste sendido as CEBs são a mão longa da Igreja, o braço que oportuniza a todos e a todas a serem Igreja.
A pedagogia das CEBs se faz no dia dia. As mulheres são a alma das CEBs, são quase o motor dinamizador.
Os ministérios nascem da consciência de que toda a Igreja é povo de Deus e essa consciência da vida a CEBs e o Anuncio do Evangelho, a Celebração, a ação no mundo e a dinamização revela a presença de nosso Deus amigo e companheiro que caminha com seu povo.
As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Arquidiocese de Maringá, domingo (14), realiza na Região Pastoral Centro formação com o Tema: CEBs desafios e compromisso na arquidiocese, na paróquia Divino Espirito Santo, com inicio as 08 horas.

Nenhum comentário: