18 novembro, 2008

Irmã Maria Henriqueta Cavalcante é condecorada com Medalha “João Meneses”, no Pará

Nesta quinta-feira, 20, a coordenadora da Comissão de Justiça de Paz, do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da CNBB, irmã Henriqueta Cavalcante, recebe a Medalha de Mérito comunitário “João Meneses”, na Assembléia Legislativa (Alepa) do Pará.
A homenagem é realizada uma vez por ano e destinada às pessoas que se destacaram na realização de trabalhos sociais no estado. O condecorado é escolhido durante mesa redonda da diretoria da Alepa.
Biografia
Irmã Henriqueta Cavalcante pertence à congregação das Irmãs de Nossa Senhora Menina, cujo carisma é "Viver a caridade de Jesus Redentor, através das Obras de Misericórdia". O início de sua vida religiosa aconteceu na cidade de Rio Claro, em 1989. Trabalhou no Centro de Educação para adolescentes em situação de risco em São Paulo.
Em 1999 foi transferida para Belém. Há um ano e cinco meses assumiu a coordenação da Comissão de Justiça e Paz da CNBB. Amazonense, irmã Henriqueta revela que sempre participou de forma ativa de sua comunidade de Imaculada Conceição. Espaço este, segundo ela, de compromisso e descoberta de sua vocação.
"É sempre prazeroso sentir que fazemos o bem. Eu acredito que se fui escolhida para receber esse reconhecimento porque estou sento útil à humanidade, portanto, fico feliz", diz animada irmã Henriqueta
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: