12 dezembro, 2008

Escola Milton Santos homenageou Pe João Caruana


O nosso querido e amado Pe João Caruana, da Arquidiocese de Maringá, que ficará em Maringá até segunda (15), depois ele embarca para a ilha de Malta, sua terra natal, e em janeiro retorna diretamente para Guarajará-Mirim, Rondônia, onde ficará por algum tempo, foi homenageado domingo (7) na Escola Milton Santos, mantido pelo Instituto Técnico de Educação e Pesquisa da Reforma Agrária e Universidade Federal do Paraná. Pe João disse que, aos 67 anos, sofreu profunda mudança a partir da convivência com o pessoal do Movimento Sem Terra (MST), que o tem como um verdadeiro símbolo na região.
Foi um momento muito rico de expressão de carinho para com a pessoa de Pe João. Iniciou-se com uma mística e a entrega de uma lembrança e sem seguida o almoço.
Companheiro Pe João,
A família MST reconhece na sua ação militante, o quão importante sois em nossa história de luta e resistência.
Desejamos-lhe força para dar continuidade no desafio de construir sujeitos.
Quando nascemos somos como se fossemos uma página em branco. E com o passar do tempo vamos descobrindo o mundo e suas armadilhas de classes.
Você é um sujeito extraordinário. Fez do valor da inquietude, da indignação, da perseverança sua missão de vida.
Como um bom conhecedor do mundo e suas mazelas, procurou fundamentar suas ações buscando nas leis ditas sagradas, a justificativa à sua ação pelos pobres.
A sua clareza e dedicação à causa dos trabalhadores em luta, acreditamos ser a ação mais ousada de um ser humano e você ousaste pagar o preço vivendo distante de seus laços de sangue para se dedicar à tarefa de construir sujeitos conscientes.
Mas a vida é mesmo assim, e o que ficará de cada um de nós neste mundo de injustiças, e que com a luta dos oprimidos um dia será melhor, são os nossos exemplos.
Aprendemos muito contigo. Desejamos força e êxodo por onde fores.
Saiba que pertence a esta família!
Veja as fotos

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Pe João, é um sujeito extraordinário!
merece o reconhecimento da comunidade...
parabéns ao MST, por reconhecer seu trabalho...
boa sorte Pe João...