17 janeiro, 2009

Demissões em vários setores chegam a Maringá

Basta ler os jornais ou assistir os noticiários que se ouve falar em crise financeira mundial. Começada nos Estados Unidos, ela vem se espalhando por vários países e chegou, inclusive, no Brasil, apesar do governo negar. Prova disso, são as demissões que estão ocorrendo em vários setores, desde as montadoras de veículos no ABC Paulista, até as indústrias de confecção do noroeste do Paraná.
Apesar das demissões, muitas contratações também estão sendo efetuadas. Segundo o gerente da Agência do Trabalhador de Maringá, Maurílio Mangolin, existem cerca de 960 vagas no mercado de trabalho a serem preenchidas, além de “estarmos em contato com as empresas e sempre surgem novas vagas.”
De acordo com André Soler, do setor de atendimento do Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar), da segunda quinzena de dezembro de 2008, até o momento, houve demissões, principalmente, nas concessionárias de veículos, lojas de atacado, “além das pessoas com contratos temporários agora que acabaram as festas do fim de ano.”
Devido a essas demissões, o setor que libera o seguro desemprego da Agência do Trabalhador, mesmo dobrando o número de senhas para atendimento, ficou sobrecarregado, o que acabou atrasando algumas liberações. Na íntegra

Nenhum comentário: