23 fevereiro, 2009

Pe João Caruana e seu entusiasmo

Ola Lucimar e amigos deste blog
Lucimar como vai sua cunhada, já esta melhor? Acredito que sim. Cuide bem do nenê.
Eu estou muito bem.
Pe Obelino vem construindo a paróquia, dando continuidade ao trabalho do Pe Gecivam e Pe Luis.
Durante uma semana participei de vários encontros de agentes de pastoral, deu para sentir e perceber como vem sendo desenvolvido os trabalhos e a animação desse povo.Também fui apresentado aos catequistas, um numero muito bom com bastante catequistas iniciante. Bonito mesmo!
A noite vou ser apresentado como vigário a comunidade.
Ontem dirigi pela primeira vez a caminhoneta da paróquia, estavam comigo o coral infantil, umas doze crianças, e a senhora responsável, fomos celebrar em uma comunidade, uma viagem de quase 30 kilometros.
As crianças adoraram, faziam uma festa em cada buraco que passávamos, confesso, roubaram meu coração.
Disse a elas, hoje não vai ter sorvete é carnaval e a sorveteria está fechada. Então gritaram: perto da igreja tem uma aberta. Fomos até ela e foi uma festa, nada de picolé, foi sorvete mesmo, morango, chocolate, tudo bem misturado.
Considerando que foi minha primeira viagem com a caminhoneta, não tenho duvida, fui muito bem.
Ao voltarmos da comunidade, sem que eu soubesse, passamos por um bloqueio da policia federal, as criançadas atrás na caminhoneta, e não me pararam, sendo federal, acho que eles me conhecem, ou, talvez seja fruto da CF-09.
Ainda não passei em cima de nenhuma ponte dirigindo, outro dia a irmã com bastante habilidade dirigiu ate uma comunidade chamada "cachoeira" para chegarmos até a comunidade passa por umas cinco pontes pequenas. Nada fácil.
Pe Obelino é coordenador pastoral de nossa região pastoral. Esta semana tornou responsável por uma outra paróquia, 50 kilometros longe da comunidade chamada "nova mamore" que ficou sem padre e que tem 50 comunidades, a nossa tem 14. Acredito que cai do céu para eles.
Estou tendo um bom contato com pessoal do CIMI da diocese que se interessa com a problemática dos povos indígenas, vai se muito bom para mim, recebi também um convite para participar da pastoral da terra.
Por hoje é só! Prometo escrever mais!
Pe.João Caruna

Nenhum comentário: