03 março, 2009

Cottonet Clube se apresenta hoje na Calourada 2009

Cottonet com amor
Calourada do Amor recepciona novatos da UEM com música, artesanato, pintura, exposições e conscientização; atração de hoje é o projeto musical Cottonet Clube.
A atração de hoje na Calourada do Amor 2009, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), é o projeto Cottonet Clube. Eles se apresentam gratuitamente às 22h30 na lona de circo montada no câmpus, entre o bloco C-23 e o posto dos Correios. O espetáculo alternará músicas de MPB e autorais com textos de autores como Carlos Drummond de Andrade e Luiz Fernando Veríssimo.“Será um apanhado geral de tudo que é o Cottonet”, diz o músico Paulinho Schoffen. “Fiquei feliz com essa iniciativa na UEM, esperava por isso há muito tempo. Vai ser muito legal mostrar para gente nova que a cidade tem arte de qualidade”.
A apresentação de hoje do Cottonet na UEM deve durar aproximadamente 1h30, numa interação entre música e teatro, abordando diferentes espetáculos já apresentados pelo projeto, como “Os dois de Minas”, “Bossa Nova”, “Traço básico”, entre outros. O repertório é formado por músicas de Lenine, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Milton Nascimento, Jorge Benjor e Djavan, entre outros, além de composições próprias da dupla.
A estimativa da UEM é receber 3,1 mil novos universitários neste semestre. A Calourada 2009 faz parte da unificação das ações na universidade para acabar com o trote violento e humilhante (leia na página 3 do Primeiro Caderno). Há mais de 20 eventos agendados até o próximo dia 13, entre shows, exposições e feiras. Uma feira cultural com mais de 60 barracas está montada na passarela ao lado do DCE. A programação prevê ainda atividades ligadas ao esporte, meio ambiente e saúde. Uma das expositoras é a artista plástica e artesã Lília Lobo, 52 anos. Ela montou sua barraca na tarde de ontem na passarela e já começou a produzir no local mesmo. Há pinturas em caixa de fósforo, azulejo e tela com peças. com preços entre R$ 10 e R$ 1,8 mil. “Esse tipo de evento é o que Maringá precisa”, diz Lília.Ela pinta desde 1987 e trabalha com temas como cotidiano, costumes e festas populares maringaenses, mostrando paisagens ou personagens.
Fonte: Diário do Norte do Paraná

Nenhum comentário: