11 março, 2009

Prefeito da cidade de Maringá quer vetar feriado do Dia da Consciência Negra.

O projeto de lei que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal do Dia da Consciência Negra de iniciativa do vereador Humberto Henrique (PT) e possui também a assinatura de Bravin e Zebrão ambos do PP, foi aprovado pelos vereadores no mês de fevereiro e agora o prefeito Silvio Barros II (PP) quer vetar esse Projeto.
O prefeito propôs no lugar do feriado um festival Afro-Brasileiro no calendário de eventos culturais e esse projeto obteve aprovação de 13 vereadores.
Segundo levantamento do vereador Humberto Henrique, cerca de 400 cidades em todo o país já comemoram o dia 20 de novembro como feriado em comemoração ao Dia da Consciência Negra
Precisamos ficar atentos para não nos deixar se envolvidos pela mídia que com certeza ficara do lado do prefeito e das entidades empresariais de Maringá que já devem estar articulada pela Acim para por um fim no feriado.
Nessa quinta feira a Câmara volta discutir o veto enviado pelo prefeito e infelizmente, com os vereadores que Maringá tem, será muito difícil evitar o veto. Apenas, um três a quatro vereadores exerce com dignidade sua função.

Nenhum comentário: