29 abril, 2009

Amazônia acolhe pela primeira vez o Encontro Intereclesial de CEBs

Na coletiva de imprensa da 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)que teve seu inicio quarta-feira (22) e vai até dia primeiro em Itaici, Indaiatuba (SP), o responsável pelo 12º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e arcebispo de Porto Velho (RO), dom Moacyr Grechi disse: “Este encontro é a oportunidade de colocarmos em pauta os temas voltados à sociedade da Amazônia, suas diversidades culturais, passando por comunidades indígenas, dentre outros. Há uma série de fatores importantes que devemos discutir neste 12º Intereclesial”.
Para o responsável nacional pelas Comunidades Eclesiais de Base, dom Adriano Ciocca, o Intereclesial deverá discutir assuntos importantes para a elaboração de novas políticas agrícolas no Brasil. “O 12º Intereclesial deverá tratar de vários assuntos, e um deles, particularmente, deverá chamar a atenção social, pois se trata de políticas agrícolas na região amazônica. Vemos uma mudança de atitude do povo desta região. Os pais estão passando as terras aos seus filhos, e esses novos proprietários, veem com pensamentos modernos a sua condição de sustento, preservando o natural por meio do desenvolvimento sustentável, pois sabem que dela (natureza) vem o sustento de suas famílias. Creio que futuramente essas atitudes deverão ser decisivas na preservação da Amazônia”,disse dom Adriano.
O Intereclesial acontecerá na cidade de Porto Velho, entre os dias 21 e 25 de julho, e deverá contar com a participação de aproximadamente 3 mil delegados enviados das mais de 80 mil CEBs, espalhadas em todo o Brasil.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: