22 maio, 2009

PR: Sem Terras marcham contra a crise

Desde a manhã desta segunda-feira (18) 400 agricultores integrantes do MST e da Via Campesina seguem em marcha pelo estado paranaense. Organizados em duas colunas (Norte e Oeste), os militantes irão atravessar todo o estado, dialogando com a população sobre os efeitos da crise econômica, exigindo também a realização da reforma agrária como uma alternativa a esta crise. Diego Moreira, da coordenação estadual do MST e integrante da coluna norte, comenta que o objetivo é ocupar todos os espaços para que o debate seja realizado com o maior número de pessoas.
A reportagem é de Joel Felipe Guindani e publicada pela Agência de Notícias Chasque, 22-05-2009.
“Nós estamos passando nas escolas, universidades, nos bairros, nas comunidades para fazermos o debate com a população. O nosso objetivo é que esse debate sobre a crise, o debate da reforma agrária como uma das alternativas à crise, chegue ao maior número de pessoas possíveis. Nós estamos indo nas Câmaras de Vereadores, como fizemos isso terça-feira (19) em Londrina (PR) e fizemos na Câmara de Vereadores de Cambé (PR). Como falamos, o nosso principal objetivo é atingir principalmente a população, fazendo a panfletagem, passando vídeos, documentários nas associações de moradores”, comenta.
Diego ressalta que até o momento tudo transcorreu como o previsto e que a chegada à capital do estado deve ocorrer neste dia 04 de Junho. A marcha faz parte de um mutirão nacional que debate a crise econômica e um projeto popular para o Brasil, tendo como lema “Trabalhadores e trabalhadoras não pagarão pela crise!”.
Fonte: IHU

Nenhum comentário: