02 junho, 2009

Izidoro Wauter sua presença continuara entre nós


Na manhã desta segunda-feira (1), após +- 70 dias na UTI, faleceu o nosso irmão Izidoro Wauter aos 80 anos, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Maringá. Ele foi atropelado quando atravessava a rua, em frente da sua casa, na Vila Morangueira.
Izidoro cumpriu sua missão, deixou grande exemplo, um missionário da Arquidiocese de Maringá, ele partiu más seu testemunho sua presença continua com todos nós. Atuante no CEBI e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) , ele foi assessor bíblico nos primeiros Cursos de Capacitação de Liderança promovidos pela Pastoral da Juventude (PJ) e também atuava como Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística em sua paróquia.
O corpo está sendo velado na capela 2 do Prever localizada próximo ao cemitério municipal de Maringá e seu enterro será as 17h30m, no Cemitério Parque, conf. informção do 0800 600 6688.
Obs. - Esse horário pode ser que seja alterado pela família
Por Jair de Oliveira: - Adeus Companheiro
*Hoje tenho notícias não muito boas.
Para as CEBs ele foi memória.
Para o CEBI ele foi referência de luta e conhecimento.
Para a CPT, um romeiro sem descanso e um fiel parceiro.
Para as pastorais sociais, exemplo.
Para a Pastoral da Juventude, um formador de idéias e luta.
Hoje perdemos um profeta de nosso tempo e nossa história.
Perdemos Izidóro, que nos deixara como herança sua luta, sua memória e sua historia, que são tantas...
"...Quero entoar um canto novo de alegria ao raiar daquele dia de chegada em nosso chão e com meu povo celebrar a alvorada minha gente libertada lutar não foi em vão..."
Por: Pe. João Caruana - Guajara-Mirim-Rondônia.
OBRIGADO PELA SUA VIDA IZIDORO!
Melhor prova, melhor sinal visível, melhor gesto, melhor recompensa em fim melhor testemunho que Izidoro poderia receber na morte dele é, que sua morte foi anunciada na sua pagina da Pastoral da Juventude (PJ) de Maringá: uma pagina jovem anuncia com sofrimento mas com orgulho a morte de um octogenário! A maior prova para a sociedade e a Igreja Maringaense que morreu uma homem, um leigo um agente de pastoral extraordinário.
Merecia sim, Prezados Jovens, Izidoro, este testemunho de vocês: sabendo e vendo isto do Céu onde ele está, ele vai ficar contente, porque ia perceber, que a vida dele não foi em vão e que a espiritualidade que ele escolheu e anunciou numa Igreja pluriforme tinha o valor dela. Ele viveu e morreu feliz sem duvida nenhuma tendo em seu redor a sua amizade e respeito!
Sempre admirei a sua perseverança, o fato que ele procurou crescer com a Igreja comprometida, estudioso se tornando palestrista! Um homem da base! Um homem com as opções acertadas! Um discípulo de Jesus mesmo! Colocou as suas mãos no arado e nunca olhou para trás! Obrigado Pela Sua Vida Izidoro! O seu testemunho mexeu até com os jovens! A Igreja agradece!

Nenhum comentário: