26 setembro, 2009

Nota da Arquidiocese de Maringá

Maringá, 26 de setembro de 2009

A Arquidiocese de Maringá lamenta profundamente a impossibilidade de o Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano de estar nesse domingo, 27 de setembro, na apresentação previamente agendada para o Santo Padre, o Papa Bento XVI, ao meio dia no Vaticano. A impossibilidade da viagem foi provocada pela greve dos funcionários da companhia aérea TAP.

A Arquidiocese de Maringá respeita a legitimidade dos movimentos grevistas, como sempre o fez, no entanto lamenta que a companhia aérea não ofereceu condições para os seus clientes embarcarem aos seus destinos de forma digna. Neste sentido, a greve feriu profundamente o direito de ir e vir e frustrou parcialmente os sonhos de dezenas de crianças e adolescentes que estavam ansiosos para se apresentar ao Santo Padre, o Papa.

O Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano pede desculpas ao Estado do Vaticano por não poder cumprir o compromisso agendado para esse domingo. A Arquidiocese espera agora que, ao menos, a equipe do Coral seja reparada pelas graves conseqüências deste ocorrido.

Dom Anuar Battisti
Arcebispo Metropolitano de Maringá – PR

SIAM – Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: