13 novembro, 2009

Assista à reportagem da TV Alterosa-SBT sobre Ameaças de Morte à Irmâ Geraldinha

Enviado pelo leitor
Clic aqui, e assista à reportagem de ontem (12)

Irmã Geralda Magela da Fonseca, carinhosamente conhecida como "IRMÃ GERALDINHA" é freira da congregação das Irmãs Romanas de São Domingos. Há 13 anos está acompanhando pastoralmente o povo empobrecido do município de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, MG. Há 4 anos Irmã Geraldinha acompanha e apoia vivamente a luta dos Sem Terra do único Acampamento do MST no município de Salto da Divisa, Acampamento Dom Luciano Mendes (iniciado no dia da morte do arcebispo de Mariana, Dom Luciano): dia 26/08/2006.
Irmã Geraldinha está protegida por uma rede de amigos. A Comissão Pastoral da Terra - CPT - já denunciou as covardes ameaças que Irmã Geraldinha está recebendo.
A Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e outras autoridades estão acompanhando o caso.
Dia 23/11/2009 haverá AUDIÊNCIA PÚBLICA da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Audiência será, na Câmara de Vereadores, em Salto da Divisa, MG.
A CPT e o MST exigem do INCRA, do Governo Federal e do Poder Judiciário a conclusão do processo de desapropriação da Fazenda Monte Cristo, de 1.385 hectares, que é improdutiva, não cumpre sua função social.
A família do atual prefeito de Salto da Divisa, Ronado Cunha, família Cunha Peixoto, é proprietária de quase 90% das terras do município. Isso é uma injustiça social que clama aos céus.
Diante disso a CPT e o MST reivindicam do INCRA e do Governo Federal a desapropriação imediata de várias fazendas em Salto da Divisa e o Assentamento de milhares de famílias Sem Terra que padecem a exclusão social na região.

Nenhum comentário: