26 fevereiro, 2010

Dá-me dessa água, Senhor

por (Stella Maris Fritz)
Dá-me dessa água, Senhor!
Dá-me dessa água que em forma de chuva empapa a terra, a fecunda e faz a semente germinar.
Dá-me dessa água, Senhor!
Que converte o estéril em fértil e produtivo, que rega os trigais para beneficiar-nos do pão.
Dá-me dessa água, Senhor!
A que corre limpa pelo riachos, a que purifica nossas almas e nossos corpos de tanta maldade.
Dá-me dessa água, Senhor!
a que brota mansamente dos mananciais para restaurar nossas angustiadas vidas pela falta de segurança.
Dá-me dessa água,
Água pura e cristalina da fonte, para saciar nossa sede de justiça e paz,para acalmar e fortalecer nossos anseios de unidade e libertação.
Dá-me dessa água,
que nos possibilite uma vida diferente como à Mulher Samaritana,que nos faça nascer de novo como a Nicodemos, que cure não só nossa paralisia, mas também nossa surdez e nossa cegueira.
E faz, Senhor, que de nosso coração brotem permanentemente rios de água viva.
Amém.

Nenhum comentário: