29 abril, 2010

Dom Anuar Battisti escreve: O trabalho dignifica

O dia do trabalhador, primeiro de maio, marca a data da dignidade de trabalhar com dignidade. Esse dia se caracteriza com manifestações das mais variadas. No entanto, a marca registrada é a de um grito de louvor a Deus por nos ter dada a missão de “ganhar o pão com o suor do próprio rosto”, ou seja, ninguém deve viver de favores e sim da dedicação a uma tarefa da qual vem o sustento com dignidade.
Ao mesmo tempo, é um dia de um grito de clamor pelos inúmeros desempregados e excluídos pelo sistema capitalista, cuja economia é baseada no capital e não na solidariedade.
O ar, a água, a natureza, desafiam-nos com cuidados urgentes e necessários, a fim de garantir a sobrevivência. Mas tudo isso sem uma ecologia humana, onde a vida do homem e da mulher, independentemente de sua condição social, seja defendida e cuidada, pouco resultado dará. Celebraremos a 21ª Romaria sob o sinal da fé de quem acredita e faz acontecer agora e olha com esperança o futuro que nas mãos do Criador tem tudo para dar certo. Leia na íntegra

Nenhum comentário: