26 maio, 2010

O padre encarcerado e algemado

A missão da mídia é informar e formar. No caso do padre Silvio, porém, houve extrapolação e exploração. As emissoras faziam questão de exibir repetidamente as imagens. Ninguém é contra a divulgação dos fatos e a informação da sociedade. O que não podemos concordar é com o espetáculo a que são expostas as pessoas.
A Igreja, de novo, pede perdão pelas fraquezas e incoerências de seus filhos. O que não podemos admitir é que estes fatos sirvam de ocasião para vinganças e perseguições religiosas. Se alguém pretendeu prejudicar a Igreja acabou por denegrir nossos policiais, nosso sistema carcerário e também toda a nossa região. Grande parte do povo ficou do lado do padre, sem inocentá-lo, mas, com indignação frente ao acontecido.
O tratamento humilhante e desumano pelo qual passou o padre trouxe à nossa memória as violações da lei e da justiça que acontecem nas prisões, as quais têm a obrigação de reeducar e recuperar os que erram.
Não queremos justificar o padre, queremos sim que as pessoas sejam respeitadas, mesmo estando erradas.
Em nome da justiça queremos dizer ainda que temos bons policiais, gente que coloca sua vida a serviço de outras vidas. Este discernimento é necessário fazer.
Leia na íntegra o artigo é de Dom Orlando Brandes, arcebispo de Londrina

Nenhum comentário: