13 dezembro, 2010

Mude de Janela

Enviado pelo leitor
O FATO
A pequena Aninha, chorando, olhando pela janela de seu quarto, observando seu irmão que enterrava o lindo cachorrinho, que tinha acabado de morrer e que ela tanto gostava.
Vendo Aninha mergulhada naquela tristeza, seu avô aproximou-se dela e, com todo o carinho, lhe falou:
- Aninha, saia dessa janela e venha para a janela que dá para o jardim. Lá você vai ver a beleza de uma linda flor que acabou de abrir.
A VIDA
Quantas vezes você fica parado, imóvel e desanimado, olhando pela janela triste da vida. Quantas vezes, você perde o pique de viver, por ficar olhando por essa janela que o conduz à dor, à amargura e ao ressentimento. Quantas vezes, você deixa de acreditar no valor da vida, por ficar olhando para esta mesma vida, por essa janela que só lhe mostra o sofrimento, a decepção, a desilusão, a corrupção, a injustiça. Quantas vezes, você deixa de ter um coração feliz, por ficar olhando para a vida, por essa janela, que só lhe apresenta o vazio e a falta de sentido para viver.
Mude de janela... Há ângulos bonitos da vida que precisamos descobrir! Há tantos sinais de vida!...
UMA PRECE
Ó Deus, ajudai-me, para que eu possa sair da janela através da qual eu só vejo tantos sinais de tristeza, de morte, de injustiça...
Fazeis com que eu possa chegar até a janela que me apresenta outro ângulo com sinais de vida nova.
Assim eu poderei ser um sinal de vida e de felicidade para meu irmão e irmã. Amém

Nenhum comentário: