21 outubro, 2010

Serra e o espírito chileno

Do site do Rigon
Lembram daquele episódio em que o goleiro da seleção Chilena, se não me engano, nas eliminatórias de 89, para a Copa de 90? Jogador do São Paulo, Rojas foi banido do futebol por simular que teria sido atingido por um foguete em jogo contra a seleção brasileira do Maracanã, no Rio. Depois ficou provado que ele próprio se cortara.Pois é, ao que parece o tempo de exílio no Chile, e as relações estreitas com o país andino, contaminaram o candidato do PSDB e fizeram com ele tivesse atitude bastante semelhante ao goleiro Rojas, coincidentemente no Rio.
Pelo que vi na reportagem exibida pelo SBT, foi simulação e das mais grosseiras. Quem sabe Serra tenha o mesmo destino e depois desta seja banido das próximas eleições, dando espaço para Aécio Neves, por exemplo. Pode ser que prevaleça do espírito chileno, que anda muito afável com os mineiros.
Só para deixar bem claro, sou contra qualquer tipo de violência e na cabeça de políticos, principalmente dos carecas, não se deve atirar nem bolinhas de papel. Parodiando a propaganda política. Dá para confiar num candidato assim?

Akino Maringá, colaborador

Nenhum comentário: