16 fevereiro, 2011

SISMMAR pede reunião com o prefeito para resolver problemas da Guarda Municipal


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) protocolou ofício na Prefeitura solicitando reunião para solucionar problemas na Guarda Municipal. Um relatório apresentado ao sindicato pelos funcionários aponta uma série de deficiências no setor que estão prejudicando o desenvolvimento do trabalho e colocando em risco a vida dos trabalhadores.
De acordo com o relatório, a frota de veículos está em péssimas condições. Entre automóveis e motos são 20 unidades, mais da metade estaria na oficina. Também estão em falta equipamentos de proteção individual como colete balístico, uniformes, rádio operacional, protetor solar, capa de chuva e até luvas.
Os servidores relataram ao sindicato que são submetidos a escalas de trabalho exaustivas e em algumas situações com direito a intervalo de apenas 15 minutos para almoço. Sobre a qualificação dos agentes, eles reclamam da falta de cursos necessários para o exercício da função, como de policiamento comunitário e o de direção defensiva.
Os problemas também são apontados na estrutura do prédio utilizado como sede da Guarda Municipal. O local é considerado pequeno e inadequado para atender as necessidades do setor. Nas instalações não existe nem mesmo vestiário.
Para a reunião o sindicato pede a participação do prefeito, do secretário de Administração, do chefe do Gabinete e do diretor de Defesa Civil. O objetivo do SISMMAR é que a administração resolva os problemas garantindo qualidade ao trabalho dos servidores e melhor atendimento para a população. O ofício foi protocolado ontem (15)

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa SISMMAR
Foto: Assessoria de Comunicação / PMM

Presidente do SISMMAR: Solange Marega - Celular: 44 8408-1175
Vice-presidente do SISMMAR: Cibele Campos - Celular: 44 8431-1174

Nenhum comentário: