05 março, 2011

Carrinheiros ocupam barracão abandonado e sofrem ameaça policial - Almirante Tamandaré

Por: assembleiapopularpr
A Assembleia Popular e Consulta Popular estão acompanhando a situação desses carrinheiros :
No dia 05, carrinheiros ocupam barracão abandonado e sofrem ameaça policial
Na divisa entre o parque Tanguá e a cidade de Almirante Tamandaré cerca de dez famílias de trabalhadores carrinheiros vivem em condições precárias, em área cercada por rios, sujeita a enchentes, comuns na região. Estão sem local de trabalho para armazenar e separar o material reciclável. Suas próprias casas acabam sendo o depósito do material.
Por conta dessa situação, hoje (dia 05 de março), as famílias decidiram ocupar e revitalizar um barracão próximo, abandonado a, no mínimo, dez anos, sem portões ou grades, que servia como ponto de uso de drogas e marginalidade.
Pela manhã, acompanhados de entidades e organizações sociais, os trabalhadores limparam e organizaram o local. Já na parte da manhã, atividade cultural era realizada com as crianças. Quilos de lixo foram retirados da estrutura abandonada.
Foi o suficiente para polícia local ameaçá-las de despejo se não deixassem o barracão até às 17 horas de hoje.
Frente à ameaça de violência, solicitamos a presença dos meios de comunicação, partidos, organizações sociais, e de direitos humanos, para presenciar a situação na qual trabalhadores buscam readequar um local abandonado para suas necessidades de trabalho e urgência de moradia frente às enchentes de Almirante Tamandaré.
ONDE?
Rua Nostradamus, Bairro Tanguá, Almirante Tamandaré.

Nenhum comentário: