É o ‘desejo’, não a ‘necessidade’ que domina as crianças e adolescentes.
O senso comum confunde necessidade com desejo, sobrevivência com estilo, ter com ser. Podemos até ter necessidade de um tênis, roupa, comida, mas influenciados pela publicidade deixamos ser forjado em nós o desejo de uma determinada marca, para mostrar aos colegas, entrando na onda ao usar uma roupa de griffe visando impressionar o grupo social a que pertencemos.
Crianças são reféns dos desejos. Cabe aos pais dar uma medida ao desejo delas.
Acontece que hoje os pais estão se tornando reféns dos filhos, pressionados pela publicidade e pelos coleguinhas. Estamos criando uma geração mimada, medrosa, mandona, sem-vergonha, mal-educada, e fechada no ‘mundinho’ da internet e da televisão. Estamos criando uma geração fragilizada, assujeitada ao desejo poderoso dos outros (publicidade, consumismo). É uma geração resistente para ser adulto. Leia na íntegra o artigo
O senso comum confunde necessidade com desejo, sobrevivência com estilo, ter com ser. Podemos até ter necessidade de um tênis, roupa, comida, mas influenciados pela publicidade deixamos ser forjado em nós o desejo de uma determinada marca, para mostrar aos colegas, entrando na onda ao usar uma roupa de griffe visando impressionar o grupo social a que pertencemos.
Crianças são reféns dos desejos. Cabe aos pais dar uma medida ao desejo delas.
Acontece que hoje os pais estão se tornando reféns dos filhos, pressionados pela publicidade e pelos coleguinhas. Estamos criando uma geração mimada, medrosa, mandona, sem-vergonha, mal-educada, e fechada no ‘mundinho’ da internet e da televisão. Estamos criando uma geração fragilizada, assujeitada ao desejo poderoso dos outros (publicidade, consumismo). É uma geração resistente para ser adulto. Leia na íntegra o artigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário