14 junho, 2011

Verri pede mudanças no Paraná Competitivo e pagamento da PEC 64

O deputado estadual Enio Verri (PT), líder da bancada de oposição na Assembleia, cobrou nesta terça-feira (14) do secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, mudanças no programa Paraná Competitivo. “Há um equívoco, que já apontei inúmeras vezes: é preciso que o programa tenha mecanismos que estimulem empresas a se instalarem nas regiões menos desenvolvidas do estado”, disse Verri, durante audiência pública em que o secretário apresentou o balanço da situação financeira do Paraná.
De acordo com o deputado, se não houver alterações que beneficiem as regiões mais pobres, o programa poderá colaborar com o aumento do desequilíbrio econômico no Paraná. “Ou criamos uma política de incentivos diferenciada para as regiões mais pobres, ou vamos aumentar ainda mais a concentração do capital produtivo, econômico e social nas regiões metropolitanas, sobretudo na de Curitiba”, argumentou.
O secretário respondeu de maneira vaga, afirmando que “o governador vai anunciar em breve a instalação de uma grande indústria entre Ortigueira e Ponta Grossa”.
PEC 64 – Verri também questionou o secretário sobre as perspectivas do governo para a implantação da PEC 64. O projeto, que concede reajuste aos policiais civis e militares do Paraná, já foi aprovado pela Assembleia. No entanto, os pagamentos ainda não começaram a ser feitos. “O governo Beto Richa ainda não aplicou o reajuste aos policiais. Como está a questão?”, perguntou o deputado. O secretário, por sua vez, não respondeu ao questionamento.

Nenhum comentário: