27 janeiro, 2012

Lei que protege a especulação imobiliária, em detrimento do direito das pessoas à moradia. Vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital"

No começo a audiência tucana ficou calada, mas depois começaram vaiar para tentar acabar com o ato. Sem meias palavras, os cineastas premiados afirmaram: “vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital”.
O filme Trabalhar Cansa, dos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra, conquistou o Prêmio Governador do Estado para Cultura 2011, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na categoria Cinema. O que não estava no script é que Juliana e Marco, no discurso protocolar de agradecimento ao receber o prêmio, lessem um manifesto, de cerca de três minutos, denunciando os epsisódios deploráveis ocorridos na reintegração de posse do terreno denominado “Pinheirinho”, em São José dos Campos-Sp, em que a PM paulista agiu com violência contra a população.
...policiais militares e civis cumprindo ordens da Justiça Estadual e da Prefeitura de São José dos Campos, em favor da massa falida da empresa Selecta, pertencente ao mega-especulador Naji Nahas. Ainda que não houvesse outras circunstâncias agravantes no caso, já seria possível constatar que as instâncias dos poderes executivo e judiciário fizeram a opção, em Pinheirinho, pela lei que protege a especulação imobiliária, em detrimento do direito das pessoas à moradia. Vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital...
Leia aqui na íntegra e veja o vídeo


Nenhum comentário: