Foi tão lindo!
Levar a conscientização que devemos trabalhar para viver, não viver para trabalhar, “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).
Trabalhar para ter o sustento para si, para sua família, para o próximo. Trabalho digno sem exploração e escravidão.
Ter um dia especial para voltar-se para Deus, descanso, lazer com a família e com a comunidade.
Cuidar da criação, preservar as praças, Centros Sociais Urbanos e outros espaços de lazeres.
Respeitar, acolher e fazer acontecer igualdade e vida digna aos Índios, Povos Negros, Mulheres, Imigrantes, Idosos.
Fazer Ecoar o grito à sociedade para mobilizar e não deixar que a Praça Salgado Filho, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, espaço usado pelas famílias para lazer deixe de existir, já que pretende destruí-lá para construir o novo Fórum.
Fazer ecoar o grito que queremos ter tempo para tralhar também nas CEBs, pastorais e movimento. Queremos tempo para nos encontrarmos, confraternizarmos.
Fazer ecoar o grito que o poder público precisa olhar com carinho, preservar as praças, Centros Sociais Urbanos e outros lugares de lazeres.
Celebrar mudanças visíveis na vida do povo brasileiro, direitos, sonhos, compromissos, a presença amiga do povo das diversas paróquias, celebrar o trabalho, celebrar a vida.
Foi lindo denunciar, anunciar e celebrar esses fatos que fazem parte de nosso dia a dia.
Foi lindo após o grupo Abaecatu ler o poema “Canção do Exílio”, de Gonçalves Dias, o Pe. Sidney Fabril motivou o povo: “Agora olhem para trás, esta praça têm palmeiras, mas é só por enquanto”.
Foi lindo quando o povo motivado pela Lucimar Moreira Bueno (Lucia), formou pequenas rodas e dançaram celebrando o momento lindo que estavam vivendo.
Foi lindo a organização das paróquias disponibilizando meios para o povo participar.
Foi lindo a iniciativa da paróquia Nossa Senhora da Liberdade onde o povo e o Padre Dirceu Alves do Nascimento foram e voltaram juntos à pé, conversando, brincando, fortalecendo laços de carinho e amizade.
Foi linda a presença dos padres.
Foi linda a 25ª Romaria da Trabalhadora e do Trabalhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário