Corpus Christi
“Isto é meu corpo. Isto é meu sangue"
Corpus Christi, celebração do "corpo de Cristo entregue e do sangue derramado por nós". Celebrar o amor de Jesus, o Filho de nosso Deus, que deu a vida para nos salvar. Isso é lindo.
"Deu a vida por nós", diz são João, que conclui: "Também nós devemos dar a vida pelos irmãos" (1 Jo 3,16).
Precisamos deste pão para crescer no amor para reconhecer o rosto de Cristo no rosto das irmãs e irmãos.
O "corpo entregue de Cristo" significa que, o amor gratuito e primeiro de nosso Deus para conosco, deve corresponder o nosso amor as irmãs e irmãos: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo" (Jo 13,35).
A "Eucaristia forma em nós uma memória agradecida, porque nos reconhecemos como filhos amados e alimentados pelo Pai; uma memória livre, porque o amor de Jesus, o seu perdão, cura as feridas do passado e apazigua a recordação das injustiças sofridas e infligidas; uma memória paciente, porque sabemos que o Espírito de Jesus permanece em nós nas adversidades. A Eucaristia encoraja-nos: mesmo no caminho mais acidentado, não estamos sozinhos, o Senhor não Se esquece de nós e, sempre que vamos até Ele, alenta-nos com amor, nos ensina Papa Francisco.
A festa de Corpus Christi é celebrada com missa, seguida de procissão. A procissão nos faz recordar a caminhada do povo de Deus, que liberto da escravidão egípcia, vai ao encontro da terra prometida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário