13 dezembro, 2019

Será que Deu faz-me experimentar a provação?


Natal!
Em Jesus a certeza que Deus escuta nossas dores, nosso gritos.
Será que Deu faz-me experimentar a provação?

Aproxima o Natal, apenas 12 dias. Todos os natais que já celebrei, minha santa mãezinha era a articuladora. Ir à missa e reunir a família. Incansável, eu ficava doida com ela, na véspera, dia 24, trabalhava o dia inteiro para preparar coisas gostosas, deixar tudo limpo para em seguida, unir todos e o que ela tinha deixado limpo e organizado, em poucos segundos virava uma bagunça. E era assim. Era bom, muito mais do que eu imaginava.

Não sei como celebrarei o natal nesse ano. Minha mãezinha um mês e treze dias foi para junto do meu irmão, seu filho que dois anos e quatro meses o nosso Deus também o levou. Fizeram sua páscoa, más a separação dói, e muito.

Não só a separação pela páscoa deles, más desde o início de 2017 até o momento, dificuldades e situação difícil e outras injusta. Fica a pergunta, será que Deu faz-me experimentar a provação?

Provação ou não, minha fé não perdi. Nesse tempo de espera para o natal a certeza que a mensagem de Jesus permanece válida para quem sofrem conflitos de qualquer tipo. São tantos os tipos de conflitos e sofrimentos presentes no mundo, tanta violência que destroem propostas e ações que visam á paz.

Em Jesus a certeza que Deus escuta nossas dores, nosso gritos. Natal, nascimento de Jesus, é a certeza do amor de Deus por nós, pelos que sofrem, pelos pobres, oprimidos, abandonados e por tantas outras e tantos outros que são solidários e também pelos pecadores. O amor de Deus por nós é tanto que não pôde permanecer em Si mesmo, mas teve de sair de Si mesmo e vir ter conosco. Essa certeza me mantém viva e forte, mesmo em minhas fraquezas.

Nenhum comentário: