18 março, 2020

Melhor errar paralisando o comércio do que ter tantas vidas tiradas por esse vírus


Com a precariedade do sistema de saúde e diante da realidade triste que tem passado países como a Itália, que foi negligente e demorou com as medidas de contenção, o prefeito de Maringá pode até ter tomado uma decisão errada, e que bom que seja. Más melhor errar do que termos familiares, amigos e tantas outras pessoas tendo suas vidas tiradas por esse vírus.

 No país como a Itália, os médicos tem que decidir quem deixa viver e quem deixa morrer, porque atender a todos não tem como. Maringá hoje, sem ninguém infectado pelo coranavírus, já não tem leito na UTI para os pobres.

 A vida tem que estar acima de tudo. Dependendo da gravidade da reação da infecção do coronavírus a pessoa vai para hospital, fica sozinho, isolado e o sofrimento é muito, quantos como na Itália, onde os médicos escolhem quais são os que irão morrer e esses, além da dor do isolamento, do distanciamento da família e amigas/os morrem sozinhos, em um sofrimento que não sei se pode haver maior, morrem por insuficiência respiratória.

 É triste e preocupante, saber que do nosso lado e espalhado por todo lado esta cheio de ignorantes que acha que tudo é exagerado até os mínimos cuidados de higiene, são esses os principais transmissores do coronavírus.

Precisamos resgatar o sentido da vida, da solidariedade, do amor, do preocupar-se e sentir a dor do outro. A vida precisa estar acima de tudo.

 Economicamente vai interferir essa paralisação, sim vai, mas se dá um jeito, só não dá para dar um jeito de trazer de volta a vida de quem morre.

 Trabalho em escritório de contabilidade, após esse período, ao voltar ao trabalho vou ter que estender as horas de trabalho para atender as necessidades, más se nenhuma pessoa tiver sua vida tirada por este vírus vou trabalhar feliz, muito feliz.


Nenhum comentário: