Povo de Deus
Terça feira dia 10, os vereadores de Maringá querem aprovar para os representantes da câmara Municipal que serão eleitos em outubro e que vão assumir o cargo em janeiro de 2009 um aumento de 29,8%.
A proposta dos vereadores é um verdadeiro absurdo, eles pretendem aumentar o salário de R$ 5.724,00 para R$ 7.430,00.
A proposta de reajuste de 29,8% no salário dos vereadores, que foi aprovada pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) mas que não contou com o apoio do vereador Humberto Henrique (PT) que faz parte da comissão mas se posicionou contra, está prevista para ser discutida e votada, em primeira discussão, no plenário da Câmara Municipal na sessão de terça-feira (10), vai ser iniciada às 18 horas e é aberta a participação popular.
Que bom se o povo fizer presente nesta sessão. vamos participar e ver quais vereadores votarão a favor e quais votarão contra a esse aumento abusivo.
Na opinião do vereador Humberto Henrique (PT), primeiro deveriam aguardar uma decisão sobre a PEC dos Vereadores, que poderá aumentar o número de cadeiras na Câmara Municipal de 15 para 23 e, ao mesmo tempo, diminuir o orçamento do Poder Legislativo em 66%. Para não ter problemas orçamentários.
Na opinião do presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá, César Augusto Moreno, os vereadores deveriam, no máximo, fazer a reposição das perdas da inflação. "Assim como para os demais trabalhadores,pessoalmente entendo que deveriam recompor as perdas do período e evitar problemas futuros com o orçamento. E, assim, teriam em vista o bem comum da população".
Para o presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), Lino Gregório de Souza, a proposta dos vereadores é um verdadeiro absurdo. “Quando os servidores fizeram a greve em 2006 para reivincidicar perdas salariais de 16%, alguns vereadores disseram que esse índice era um absurdo. Agora, eles, que fazem as leis e decidem o próprio salário, querem quase 30%".
Acredito que o povo organizado pode mudar essa triste história de uso e abuso do poder.
Lucimar Moreira Bueno (Lúcia)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário