09 junho, 2008

programação referente ao mês de Junho dos cursos (tele-aulas) realizados gratuitamente nas dependências do CIEE/PR-Maringá.

O que é ser Líder - 60 minutos na TV e 120 na WEB.
Objetivos: O Curso trata de aspectos relevantes relacionados ao comportamento das pessoas que tem a função de gerenciar grupos. Aborda gargalos, pontos de colisão entre o que querem os líderes e o que querem os liderados. Através de histórias cada ponto ressalta a importância e a urgência dos líderes deixarem de ser pessoas que tem o poder formal e passarem a ganhar espaço como pessoas que tem a legitimidade e confiança de um grupo específico.
Gestão de carreira: uma decisão estratégica - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB.
Objetivos: Identificar e compreender os principais elementos que formam o ambiente competitivo nas organizações. Definir e contextualizar sistemas de carreiras (seus princípios, estruturas e instrumentos de gestão). Analisar os processos de gestão de carreiras e as categorias dos instrumentos de gestão aplicados. Reconhecer o ambiente organizacional como fomento de aprendizagem.
Planilhas Eletrônicas na Prática - 30 minutos na TV e 90 minutos na WEB
Objetivos: A partir de uma análise prática, profissionais que utilizam a planilha eletrônica em seu dia-a-dia mostram como essa ferramenta é útil na sua rotina.
Melhorando sua Performance como Ouvinte - 60 minutos na TV e 120 na WEB
Objetivos: Identificar as qualidades fundamentais do escutar. Identificar em si as potencialidades e limitações como ouvinte. Melhorar a sua escuta, buscando empatia com o interlocutor tanto nas relações interpessoais bem como em apresentações em público.
CIPA para Cipeiros - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: O curso mostra de forma simples e prática os aspectos que julgamos importantes para o funcionamento da CIPA. São abordados os objetivos, organização, dimensionamento, composição, atribuições, funcionamento e responsabilidades das CIPAS e também os acidentes de trabalho, incidentes e mapas de riscos.
Matemática Financeira Aplicada III - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Nesse curso, o professor da FGV, Marcos Heringer, apresenta os conceitos básicos para a composição de pagamento em parcelas fixas, pagamento em parcelas fixas postecipadas e ainda, pagamento em parcelas fixas com entrada. Apresenta, ainda, sistemas de amortização, tabela PRICE, parcelas fixas e periódicas entre outros conteúdos
Matemática Financeira Aplicada IV - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Voltado para todos os tomadores de decisão dentro da área de Finanças, seja na esfera pessoal ou corporativa, o curso Matemática Financeira Aplicada tem a proposta de disponibilizar para os alunos os conceitos e ferramentas básicas dessa área de conhecimento, com o objetivo de proporcionar uma base técnica nos processos decisórios. A quarta teleaula aborda tabela PRICE, o modelo de Série Diferida, e reforça conteúdos vistos na teleaula 3.
Atendimento Eficiente ao Cliente - 60 minutos na TV e 120 minutos na WEB
Objetivos: Este curso aborda estratégias de comunicação para um atendimento eficiente e, explica como projetar uma imagem competente do profissional de atendimento para clientes internos e externos da empresa através do aperfeiçoamento de habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e estratégias de atendimento.

Caso exista interesse em algum curso, será necessário agendar data e horário com antecedência.

Nenhum comentário: