31 janeiro, 2009

Brasil passa a ser membro efetivo da Organização Ibero-Americana de Juventude

Por: Vanessa Correia e Alex Piero - pela equipe de cobertura da PJ Regional Sul 1
Além de se tornar membro efetivo e pleno, o Brasil assume a coordenação da América do Sul para a Oranização Ibero-Americana de Juventude (OIJ).
A notícia foi dada no Seminário sobre "As Políticas Públicas de Juventude na América Latina e a Importância do Plano Ibero-Americano de Juventude", organizado pelo Cemj - Centro de Estudos e Memória da Juventude, na tarde de hoje, no Fórum Social Mundial.
Participaram do Seminário: Carlos Oda, da Secretaria Nacional de Juventude, que falou sobre a entrada do Brasil para a OIJ; Danilo Moreira, presidente do Conselho Nacional de Juventude; Fernando Sossa, do Uruguai, além de membro de òrgão de juventude portuguesa. Foi parceira na atividade a Organização Continental latino-americana e caribenha de Estudantes OCLAE).
Carlos Oda disse que o Brasil é o penultimo país na América Latina a desenvolver uma política nacional de juventude.
Para ele, a Convenção Ibero-Americana da Juventude, ratificada por sete países, é um marco jurídico sobre direitos dos jovens.Danilo Moreira falou da necessidade de institucionalizar a política de juventude a partir dos marcos legais, por isso a importânia da PEC da juventude e outras conquistas no campo das políticas públicas de juventude.

Nenhum comentário: