12 fevereiro, 2009

Mobilização em defesa dos empregos e contra a crise atinge seis mil pessoas em Maringá

Aproximadamente 6 mil pessoas receberam os panfletos distribuídos pelos representantes de sete sindicatos de Maringá, no Centro da cidade, nesta quarta-feira (11). A panfletagem foi parte da mobilização do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Empregos e Salários, encabeçada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Curitiba, Londrina e Umuarama foram outras cidades paranaenses que participaram do movimento.
objetivo, explicou Solange Marega, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), era lembrar a população que os trabalhadores não podem pagar com seus empregos, pelos problemas causados pela crise econômica. De acordo com Solange, quem deve pagar a conta são justamente aqueles que criaram essa crise, e não os trabalhadores, que são os que realmente contribuem para o desenvolvimento do país.
“Muitas pessoas vieram falar com a gente sobre a crise. Conseguimos despertar a atenção das pessoas”, disse Solange, sobre a receptividade da população ao movimento. Das 6h às 8h, a panfletagem foi no Terminal Urbano de Maringá e depois disso na Praça Raposo Tavares.
Em Curitiba, a estadual da CUT realizou um ato público na Boca Maldita, a partir das 9h, com a participação de diversas categorias, como bancários, servidores públicos, trabalhadores da construção civil, petroleiros, entre outros.

Fonte: JM Online

Nenhum comentário: