12 fevereiro, 2009

Dom Mauro e os educadores em Cafelândia


Sexta-feira passada (6) o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, ministrou um curso para os educadores do município de Cafelândia e contou com a presença de lideranças como o prefeito Dr Estanislau Mateus Franus, a primeira dama Nilva Franus, a secretária de Educação Rozane Pitol além do anfitrião Padre Valdecir Freitas Camilo e a coordenadora da Pastoral da Educação, professora Terezinha Hellmann.
O convite para o evento partiu da Pastoral da Educação. A coordenadora, professora Terezinha Hellmann, destaca o apoio recebido. “Este evento foi muito especial. Os professores estavam com um brilho nos olhos por que Deus se fez presente aqui hoje. Nosso arcebispo, Dom Mauro Aparecido dos Santos, é formado em Ciências Biológicas, o que nos deixar perceber o quanto ele é um homem profundo, objetivo e ele realmente sabe unir Fé e Ciência, sendo esse o objetivo da Pastoral da Educação.”
Professora Terezinha ainda destaca a sintonia entre a pastoral e a administração. “A parceria que existe aqui em Cafelândia é da mais alta importância. Percebemos aqui a presença do prefeito Dr. Franus, da primeira dama Dona Nilva e também da secretária de Educação, Rozane Pitol. Quero agradecer a todos, em especial a professora Rozane, que deu total apoio ao evento. Isso é muito bom. Nós temos só que agradecer a Deus por esse momento”, conclui.

Nenhum comentário: