26 março, 2009

Por Pe Genivaldo - A lição de uma derrota

Seria prudente escrever sobre algo ainda no calor da emoção? Falar tudo bem, pois a palavra o vento leva. Mas escrever significa registrar na história, comprometer-se. Será que é bom à minha imagem expressar o que sinto agora, horas depois da votação do veto ao dia de consciência negra como feriado? Diria palavras e tomaria posições que depois me arrependeria e teria que voltar atrás? Mas parece que voltar atrás, até mesmo em posições refletidas, hoje em dia, não é um grande problema. Então é melhor eu escrever, pois seria um modo de desabafar, mas não apenas isso, também uma oportunidade de registrar tudo o que penso sobre essa discussão, sobre os sujeitos envolvidos nela e suas posturas. E isso está bem refletido e já tenho uma opinião formada. Dividi-la penso ser meu dever, justamente por ser meu direito. Junto com essa opinião formada, ainda expresso minha esperança, o aprendizado que levo dessa votação e meu compromisso com as pessoas que sonham um mundo irmão. Leia na íntegra

Nenhum comentário: