18 dezembro, 2009

O Partido dos Trabalhadores de Maringá posiciona-se CONTRA proibição de Casas Geminadas

O Executivo de Maringá elaborou um projeto que visa proibir a construção desse modelo de residências - Unidades de habitação unidas por uma parede.
O projeto poderá entrar em pauta na próxima semana, mas encontra resistência da população e dos nossos vereadores, que mostram-se preocupados com a proposta.
Humberto Hunrique afirma a necessidade de mais debates sobre o assunto, deve haver uma ampla discussão com a sociedade. Mario Verri questiona: "Não podemos passar por cima do que sempre as pessoas sonharam. Qual é o objetivo de colocar uma lei que, pelo visto, não tem apoio de ninguém?"
O projeto altera a lei complementar 331, estabelecendo: "Zona residencial (...), vedada a ocupação bifamiliar em casas geminadas". E apresenta muitas contradições em seu texto, já apontadas por manifestantes em protesto esta terça (15) na Câmara de Vereadores. Uma vez aprovado, atenderia ao interesse de construtoras e imobiliárias que querem a valorização dos terrenos, prejudicando aqueles que precisam de moradia, famílias que não têm condições de adquirir uma casa em data inteira. Esperamos que o Executiva ouça a voz do povo e o Legislativo atenda ao protesto da população, rejeitando-o. O Partido dos Trabalhadores encontra-se unido em prol de mais uma reinvidicação à favor da população!

Nenhum comentário: