19 maio, 2010

Idoso é condenado por abusar de criança de três anos

O pedreiro Daniel Moskalevski, de 63 anos, foi preso, na tarde desta terça-feira (18), por molestar sexualmente uma criança de três anos, em Curitiba.
Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses, em sentença expedida pelo juiz Eduardo Lino Bueno Fagundes Júnior, da 12ª Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 15 horas desta segunda, por uma equipe do 6º Distrito Policial (DP). Moskalevski estava em sua casa, no bairro Capão do Imbuia, quando foi abordado pelos policiais. “Nós mostramos o mandado e anunciamos a prisão. Ele não reagiu. Parecia já estar esperando”, disse o superintendente do 6º DP, Carlos Roberto do Amaral.
Em março de 2009, o idoso esteve preso preventivamente pelo crime, a pedido do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Em dezembro do ano passado, ele conseguiu o direto de responder em liberdade, mas acabou sendo condenado em fevereiro deste ano.
Segundo o superintendente do 6º DP, Moskalevski disse que molestou a criança na casa dos pais dela, quando prestava serviços como pedreiro. O idoso teria dito aos policiais que abusou da criança inúmeras vezes, durante o tempo em que trabalhou na residência. O condenado foi encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara.

Nenhum comentário: