Dia 06 de agosto
A cada cinco minutos um cristão é assassinado simplesmente por professar a sua fé. A situação de maior preocupação é a que está ocorrendo no Oriente Médio.
Dia de Oração pelos cristãos perseguidos no Oriente Médio
A cada cinco minutos um cristão é assassinado simplesmente por professar a sua fé. A situação de maior preocupação é a que está ocorrendo no Oriente Médio.
Muitos não tem outra alternativa a senão a fuga.
Para trás ficam tudo que tinham, ficam uma parte da vida. Não tendo outra saída a não ser a fuga passam a abrigar-se em igrejas, em tendas, em contentores. O futuro dessas mulheres, desses homens e de milhões de crianças é uma enorme incógnita.
Segundo dados do último relatório da agência da ONU para refugiados (ACNUR) lançados em junho/2015, ao final de 2014 o número de refugiados atingiu 59,5 milhões.
O crescimento desde 2013 é o maior registrado em um único ano. Mais de 2,5 milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas no Iraque em 2014 e cerca da metade delas se refugiou na região autônoma do Curdistão iraquiano, no norte, onde o fluxo não para de crescer.
Um total de 14 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas no Iraque e na Síria.
Em meados de 2014, a ONU estimou que cerca de 10,8 milhões de pessoas na Síria tinham necessidade de assistência humanitária e que destes 6,8 milhões são refugiados, sendo a metade deles crianças.
Dentro do país, a ajuda internacional está reduzida devido ao número limitado de entidades autorizadas a fornecer assistência humanitária na Síria.
Todos nós somos convidados a unir-se em oração.
O Papa Francisco tem-nos interpelado constantemente sobre isto.
“Dirijo-vos uma pergunta; não deveis responder em voz alta, mas só no coração: quantos de vós rezam pelos cristãos que são perseguidos? Quantos? Cada um responda no seu coração.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário