29 maio, 2018

Tem certas coisas que são complicadas de entender!




Tem certas coisas que são complicadas de entender!

Me deparo com muita incoerência e ignorância política..., influências e manipulação do povo. Presença de oportunistas por trás do movimento dos trabalhadores caminhoneiros. A manipulação é tanta que já nem sei qual é realmente os objetivos em pauta desse movimento.

Que podridão, manobras maquiavélicas, o verdadeiro clamor das ruas esta sendo manipulado, não podemos perder o foco, é preciso mudança na política de reajustes de todos os combustíveis, redução das tarifas de pedágio para todos, reforma tributária, saúde, educação, fim dos setores do judiciário em determinar quem fica impune da corrupção, fora Temer entre outros.

A mídia tem um poder de manipulação que chega a assustar.  Temos que cuidar muito com a mídia em si, pois ela sugere coisas, situações através de todos os nossos sentidos, e o principal deles é a visão. Imagens que vemos mexem com nossos sentidos e emoções e podem, sim, nos induzir.

A palavra manipulação está associada a controlar direta ou indiretamente um objeto, animal ou pessoa, para atuar de uma determinada forma, de acordo com os desejos do agente manipulador; manipular é o ato de o sujeito fazer com que o outro faça algo sem raciocinar, sem senso crítico, dessa forma o manipulador pode conseguir que o manipulado faça coisas sem nem perceber que está sendo manipulado. Isso é muito perigoso.

O Papa com sua sabedoria divina na missa celebrada no dia dezessete de maio condenou a manipulação dizendo que, em outras perseguições sofridas por São Paulo, se vê que o povo grita sem nem mesmo saber o que está dizendo, e são “os dirigentes” que sugerem o que gritar: Esta instrumentalização do povo é também um desprezo pelo povo, porque o transforma em massa. É um elemento que se repete com frequência, desde os primeiros tempos até hoje. Pensemos nisso. O Domingo de Ramos é: todos ali aclamam “Bendito o que vem em nome do Senhor”. Na sexta-feira sucessiva, as mesmas pessoas gritam: “Crucifiquem-no”. O que aconteceu? Fizeram uma lavagem cerebral e mudaram as coisas. E transformaram o povo em massa, que destrói, disse Francisco.

Mas acredito que apesar dos esforços dos manipuladores o povo com todas essas manifestações não serão mais os mesmos, já não são os mesmos, vejam só, a um mês da copa do mundo, não é futebol que ouvimos o povo comentar, nem as crianças falam, mas onde dois ou mais estão reunidos, embora não de forma consciente como deveria, falam sobre a situação do Brasil, falam de injustiças e quem diria, fala sobre política. E isso é esperança.

Nenhum comentário: