21 fevereiro, 2020

Doença, dor, sofrimento, e muita esperança.


Do perfil particular do facebook de meu irmão em Cristo Celso Pinto Carias.

Uma reflexão de sua amiga Tania Regina da Silva, que fala de doença, dor, sofrimento, e muita esperança.

Vale a pena ler. Transcrevo o texto abaixo:

Nossa! Quantos abraços recebi nas postagens cheias de carinho e solidariedade de cada amigo/a. Isso é lindo! E é o que importa nesta vida. São gestos que nos enche de força e coragem. Estou sendo acompanhada pelos médicos que me ajudaram a ver quais os procedimentos a serem seguidos(ainda não tenho o diagnóstico que comprove ser um câncer, graças a Deus!). Entretanto, o que eu gostaria de ressaltar que o sofrimento faz parte de nossa condição humana, mas o que não deve fazer parte é a indiferença, a indiferença nos desumaniza. A solidariedade realizada como nos conta a Bíblia no gesto do "bom samaritano " nos aproxima do Pai misericordioso trazido por Jesus. Portanto, os nossos pequenos gestos podem transformar a vida de quem nos aproximamos. Podemos ser parte de uma grande corrente do bem.

"E hoje, dia 21.02, quero continuar minha reflexão de ontem, depois de ter passado por mais uma oncologista. E por outro lado, era muito tarde quando resolvi escrever meus pensamentos formulados nessas idas e voltas de ônibus para um médico e outro. Então, havia parado no convite a "Corrente do bem ", aliás, é um título de um filme lindo sobre um garotinho que quer mudar o mundo, vejam! E eu usava muito esse filme nas minhas aulas com os jovens e adolescentes do colégio Teresiano. A vida da gente é um vai e vem de certezas e incertezas, entretanto, a dor, o sofrimento, as alegrias e as tristezas, as decepções e as vitórias, podem ser vividas de outra maneira, sendo solícitos uns para com os outros. Quando nos sentimos partes e responsáveis pelo todo. "O mar não está para peixe " , o Brasil nem sem fala...entregue aos loucos/loucas. Mas podemos fazer diferente! E foi neste sentindo que quis agradecer e agradeço muito pela corrente de anjos(humanos, graças a Deus! Que venho encontrando pelo caminho desde 2011 quando descobri o primeiro câncer). A vida segue nem sempre do jeitinho que planejamos, estou neste turbilhão (mestrado que inicia no dia 02/03, o trabalho na escola, na Igreja, no dia a dia... a chuva que quebrou meu telhado, a doença que aparece e aí....) . Somos frágeis! Necessitamos uns dos outros, e quando falo de outros me refiro a outra pessoa, a natureza, o planeta, o universo criado por Deus. Podemos e devemos criar coisas novas, jeitos novos de vivenciar tudo que está a nossa volta. Seja nas nossas relações familiares, na casa e no trabalho, na realidade que nos cerca. Não precisamos querer tudo a ferro e fogo. Deus não precisa de advogados/as mas de seguidores. 'De gente que goste de gente" e que queira o mundo mudar. Por agora, um beijo no coração."

Nenhum comentário: