Projeto de Lei nº 16558/2022, que propunha instituir o feriado municipal na cidade de Maringá-Pr, em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, foi rejeitado.
Por Professora Ana Lucia (@proanalucia) – Instagran
O Projeto de Lei nº 16558/2022, que propunha instituir o feriado municipal em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, foi rejeitado. Mas a nossa luta não acaba aqui!
No próximo ano, a proposta será reapresentada e não vamos desistir. O plenário estava lotado, com a maioria do público apoiando a aprovação do feriado. Mais de 100 entidades, lideranças comunitárias e religiosas, coletivos, movimentos, núcleos de pesquisa, órgãos, partidos, deputados federais e estaduais se manifestaram a favor do feriado por meio de um documento.
Nas redes sociais, a campanha ‘DIGOSIM pelo Feriado da Consciência Negra!’ despertou mobilização, destacando a importância desse feriado para reconhecer a história e a resistência do povo negro, que também contribuiu para a construção de Maringá.
Votaram contra: Alex Chaves (MDB), Altamir dos Santos (Podemos), Onivaldo Barris (União Brasil), Paulo Biazon (União Brasil), Rafael Rosa (Pros) e Sidnei Telles (Avante).
Os vereadores Luiz Alves (Republicanos) e Cristian Maia Maninho (PDT) estavam ausentes com justificativas.
Votaram a favor: Belino Bravin (PSD), Dr. Manoel (PL), Adriano Bacurau (REDE), Ana Rodrigues (PDT) e Mário Verri (PT).
A luta continua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário