06 agosto, 2009

11º Encontro de Pastoral Afro-americana


Teve inicio no dia 3 e vai até amanhã (7) no Panamá, o 11º Encontro de Pastoral afro-americana (EPA), refletindo o tema “a pastoral afro-americana gestando novas perspectivas de inclusão e solidariedade”. O encontro conta com a participação de 11 países. O Brasil está representado por 20 pessoas de diferentes regiões juntamente com os bispos: dom Gílio Felício, de Bagé (RS); dom Zanoni de Castro, São Mateus (ES) e dom Juarez Sousa, Oeiras (PI).

2 comentários:

Cinthia Vilas Boas disse...

Olá Lucia, estive lendo a colocação do EPA, e acho interessante também frisar que o Brasil também esteve sendo representada pela juventude, uma juventude que luta e esta embasada nos documentos da igreja. Estive no EPA juntamente com uma amiga e meu irmão. Meu nome é Cinthia, sou da pastoral afro de campinas - SP. tivemos também uma representatividade com cadeira garantida no SEPAC ( secretariado de pastorla afro ), uma cadeira que mudará as histórias da juventude nos EPA. Daqui 3 anos o próximo será no Haiti.

aproveitando, deixame perguntar, tem juventude que atua na militancia ai ??? estamos pensando em juntar muita gente, muita mesmo, porque afinal outra proposta nossa foi passada nas reunião de sepac, para organização cada uma no seu nivel da juventude, que nos encontremos a nivel nacional e internacional, com a ajuda dos diversos padre que sempre estao presentes, que alias é outra coisa questinavel, para 40 vagas que tivemos. veje, 3 era juventude, 2 leigos , 2 irmã e o retante..padres..que isso, já vivemos em um pais desigual, não podemos permitir a desigualdade aqui tb, temos que se ultilizar desses espaços e dividir as representações.....

veja não estou criticando, só estou fazendo pensar...

muito bom seu blog...informativo...continue usando ele para anuciar o evangelho e denuncioar as corrupções...

abraços de uma negra, joven e feminista.

Lucia disse...

Cinthia,
Temos sim Juventude na militância em Maringá e na Arquidiocese de Maringá, você pode encontrar em contato com:

- Pastoral da Juventude (PJ) e-mail
pjmaringa@pjmaringa.com.br -

-Com o assessor da Pastoral Afro da Arquidiocese de Maringá, Pe Ivaldir Camaroti e-mail
pecamaroti@hotmail.com

- com o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá Pe Marcos Roberto Almeida dos Santos e-mail
mralmeidas@yahoo.com.br

Meu abraço fraterno