07 agosto, 2009

Aluna de cursinho comunitário passa entre os melhores na redação

Jovem obteve nota da prova de redação maior que a do aprovado em primeiro lugar em Medicina
A Universidade Estadual de Maringá divulgou ontem (6) o resultado do vestibular de inverno 2009. Entre os aprovados, a aluna Aline Gonçalves da Rocha, terceira colocada na classificação geral do curso de Pedagogia-Noturno, que freqüentou o cursinho comunitário do jardim Liberdade obteve uma das maiores notas do concurso na prova de redação, obtendo 101 pontos.
Professores voluntários
Criado em 2006 o cursinho comunitário do Liberdade é realizado pela associação de moradores da Zona 36 em parceria com o mandato do vereador Humberto Henrique e outras instituições do bairro. Em sete edições, a iniciativa já atendeu mais de 250 jovens e adultos.
Os professores e a equipe de organização do cursinho atuam como voluntários. O único valor repassado pelos alunos é para custear o material didático.
Enquanto um cursinho particular da cidade cobra em média R$ 700, no pré-vestibular comunitário o custo total é de apenas R$ 130.
Parceiros
O Colégio Estadual Adaile Maria Leite, a paróquia Nossa Senhora Liberdade e a Agência de Desenvolvimento Liberdade (ADASCEL) também apóiam e contribuem na realização do cursinho.

Fonte: http://www.humbertohenrique.com.br

Nenhum comentário: