10 junho, 2008

É preciso ficar vigilante

Embora todo respeito e carinho que tenho pela pessoa e pelo trabalho do Pe Israel Zago, não vejo como não concordar com o comentário de Ângelo Rigon.
Sei que não é fácil, ás vezes cometemos erros, somos humanos, mas vejo que é preciso ficar vigilante.
Sei que temos amizades com pessoas que no dia a dia muitas das vezes acabam mantendo postura que venha desmerecer total confiança, principalmente para cargos públicos e outras funções. Claro que não devemos por fim nessa amizade. Devemos fazer com que a amizade leve a uma mudança de vida, de comportamento, processo que se desenvolve lentamente. A mudança não acontece de um dia para o outro, leva tempo, mas acontece.
Acredito que quando nos propomos a apoiar uma pessoa, seja para cargo público ou uma outra função, precisamos conhecer a pessoa, sua postura, seus interesses, seu dia a dia.
Não podemos apoiar só por que somos amigos e muito menos por troca de favores ou só simplesmente porque tem uma participação freqüente na Igreja.
Vejo que o que deve levar o apoio é o que poderá contribuir e somar, ser o novo dentro dos valores cristãos, por isso a importância de conhecer suas atitudes no hoje.
Veja o comentário de Rigon AQUI
Lucimar Moreira Bueno (Lucia)

Nenhum comentário: